|
 |
| |
| |
 |
|
|
De Volta Às Tesouras |
| |
Data: 17 de Outubro de 2010
|
Ti Ti Ti é uma novela escrita em 1985 e que está sendo reapresentada, com sucesso, por uma emissora de televisão. O que se observa nas conversas de corredores é que a novela trouxe de volta , a figura das costureiras, profissionais das linhas e agulhas, a algum tempo esquecidas e que começam a ter novamente o destaque que merecem.
Espetar um tecido, com agulhas e linhas, pode transformar uma simples indumentária em algo especial e digno de olhares. Faz a diferença entre as inúmeras confecções que estão à disposição do consumidor.
Mas não basta apenas uma boa costura para garantir a beleza de um modelo. Inúmeros cuidados devem fazer parte da rotina de quem tem uma marca e um nome já consolidado no mercado. Pesquisa, processo de criação, aquisição de tecidos de boa qualidade, moldes impecáveis e as mãos decididas das costureiras, são partes que complementam o todo.
Este fenômeno também ocorre com a confecção de roupas para animais. Do vai e vem das agulhas para os figurinos mais elaborados foi uma etapa relativamente rápida.
Desta forma as roupinhas vão sendo produzidas uma a uma, com todo o cuidado que nossos animaizinhos merecem. Nada escapa aos olhos atentos das boas costureiras. Elas que junto as suas máquinas, abdicam muitas vezes das suas atividades pessoais para dar conta do cumprimento de prazos.
O que se espera é que esta atividade volte a ganhar destaque com a boa aceitação da novela e mais pessoas sejam estimuladas a abraçar esta profissão. O mercado sofre com a falta deste tipo de mão de obra. Os jovens já não mostram interesse. Preferem o trabalho de escritório. mesmo que com remuneração abaixo daquela que lhe é oferecida para este tipo de prestação de serviço.
Portanto aà está um bom nicho de mercado. Que venham as boas costureiras. Da nossa parte faremos o melhor possÃvel para que esta parceria se solidifique e reverta em confecções cada vez mais elaboradas, alegres e de qualidade afim de dar vida as coleções. Nossos pets agradecem!
Um grande abraço e até a próxima coluna! Dani!
|
 |
 |
 |
 |
 |
 |
|
|
|
 |
|
|
|
|
| |
| | FABIANA ANDRADE | 1/11/2010 15:24:50 | | É verdade Dani, é uma pena que haja uma desvalorização do trabalho manual, eu, particularmente admiro esses artistas, assim como você, que fazem arte com as próprias mãos. Adorei esta coluna! suas peças são realmente lindas e únicas!!! Bjs! |
| | Maria Lucia Camargo Silva | 24/10/2010 14:26:19 | | Dani, é a pura verdade, a tecnologia moderna esta sobrepondo as tarefas artesanais , o que é uma grande pena , temos sim que trabalhar para valorizar o trabalho manual , as rendeiras, as bordadeiras, as costureiras , que com suas próprias mãos transformam um simples tecido em uma peça individualizada.
Parabéns!
|
| | Liliana Pires | 19/10/2010 20:14:34 | | Puxa Dani, que bacana a coluna! Tenho acompanhado todas, mas essa em especÃfico é uma das melhores, pois mostra a importancia dessas profissionais que nao tem recebido o valor que merecem... Parabens! |
| | Andrey virgilio | 19/10/2010 17:20:00 | | Parabens
Ótimo conteúdo e belas roupas, tenho um canil você nao tem interesse em fazer um desfile entre no meu site www.andmonpugs.com.br |
|
|
|
|
| |
| |
 |
| |
|
    
|
 |