Cachorrada CACHORRADA
Cadastro Fale Conosco Quem Somos
Rio de Janeiro
BloCão
Promoções
     
     
  Participar Sorteios  
  Resultado Sorteios  
     
Raças de Cachorro
Artigos
     
     
  Adestramento  
  Alimentação  
  Comportamento  
  Moda Pet  
     
Notícias
Informações
     
     
  Denúncias  
  Gestação  
  Idade  
  Parasitas  
  Parcão (Parques)  
  Viagem  
     
Vídeos
Eventos
Clubinho
     
     
  Cadastre-se  
  Meus Cachorros  
  PetNamoro (Procura)  
  PetNamoro (Cadastro)  
  Caricatura  
  Fotos Cachorros  
     
Classificados
     
     
  Adestramento  
  Criadores / Canil  
  Hospedagem  
  Passeador de Cães  
  PetShop  
  Produtos / Rações  
  Veterinaria  
  Serv. Especializado  
     
Filhotes
     
     
  Nomes Cachorros  
  Anúncios  
     
Siga o Cachorrada no Orkut Siga o Cachorrada no Facebook Siga o Cachorrada no Twitter


 
 
Destaque

Seu cachorro lambe demais?

 
Data: 01 de Maio de 2011
O cachorro usa sua língua para explorar e conhecer o mundo. Sua língua é tão útil como nossos olhos e mãos são para nós. Eles a usam para sentir o gosto das coisas, e também para explorar a presença de outras pessoas e animais, para mostrar submissividade e para demonstrar que eles gostam de sua companhia e amizade.

Lamber é uma atitude absolutamente normal para os cães mas alguns simplesmente vão longe demais. Alguns cães perseguem seus donos em todos os lugares sempre lambendo suas pernas e mãos e, se tem uma chance, seu rosto também. E tudo isso, porque eles querem dizer que te amam.

Mas normalmente as lambidas podem carregar mais significado do que simples afeto. É muito fácil saber se ele está te lambendo para mostrar afeto: em geral, ele vai estar relaxado, feliz e de bom humor. Bons exemplos são quando você chega em casa depois de um longo dia de trabalho, ou quando vocês dois estão deitados vendo televisão e ele começa a te lamber.

Uma outra razão cachorros lambem os donos repetidamente é porque estão ansiosos e estressados. Se ele estiver infeliz ou tenso, esta é uma das maneiras comuns que ele pode escolher para te mostrar isso. Alguns cachorros lambem a si próprios, outros lambem você. Não é difícil para você identificar as causas desse estado de ansiedade: O seu cachorro está recebendo atenção e estímulo suficiente? Ele está se exercitando com frequencia? Está tendo tempo suficiente para ir para fora de casa farejar, explorar o mundo ou simplesmente brincar? Você lhe dá atenção suficiente quando está em casa ou apenas o comprimenta rapidamente e segue com a rotina do dia-a-dia?

Esses são aspectos a considerar se seu cachorro vem demonstrando esse comportamento de lamber excessivamente. Dependendo das circumstâncias e da qualidade de vida do seu cão, você pode precisar fazer alguns ajustes na sua maneira de lidar com ele para diminuir a lambeção. Talvez você precise vir para casa mais vezes durante o dia, talvez acordar meia hora mais cedo de manhã para dar uma boa volta com ele antes de sair para trabalhar (isso varia muito em cada cachorro, mas a maioria deve se exercitar ao redor de uma hora e meia por dia). Talvez você só precise passar mais tempo com ele durante a noite, brincando, adestrando, escovando ou apenas fazendo companhia um ao outro.

Considerando estes dois motivos apresentados anteriormente, se você quiser diminuir esse comportamento em seu cão, um mudança na sua linguagem corporal é uma maneira eficaz de conseguir isso. Você deve parar com a sua demonstração de afeto para ele entender que você não gosta disso. Quando ele começar a te lamber, levante-se imediatamente e vire-se de costas para ele. Os cães compreendem sua linguagem corporal muito melhor que a verbal, portanto não olhe para ele nem diga nada, apenas o ignore completamente.

Um abraço,
 
Destaque
 
Comentários:
Normas de Publicação: Acusações insultuosas, palavrões e comentários em desacordo com o tema do artigo serão despublicados e seus autores poderão ter o envio de comentários bloqueado.
Faça o login no topo do site para realizar comentários sobre esse artigo.
 
 

Suzana Abunader Kalil16/8/2012 16:53:39
Boa Tarde Guilhermo Coelho. Tenho uma maltês que hoje está com 1 ano e 9 meses e fui buscá-la no petshop quando tinha 43 dias...desde o primeiro dia percebi que ela gostava muito de lamber e passava as noites querendo lamber tudo...com o crescimento ela diminuiu consideravelmente este hábito..percebo que qualquer fato que a deixa incomodada volta a lamber ininterruptamente durante as madrugadas...adorei ler o seu artigo porque trouxestes tranquilidade acerca deste curioso hábito..agradeço a voce

 
 
 
 


Ração & Cia

Pet Super Luxo

Pet Super Luxo

Albert Adestrador

Amigos de Francisco

Pinscher ManiaHall Of LordsSelo: Vamos Trocar Banner?Selo: Vamos Trocar Banner?Canil Love Dog´sPetLife
CACHORRADA - Site bom para cachorro...  
Anuncie
|
Quem Somos
|
Fale Conosco
 
  Patrocinadores: Mascote: Desenvolvimento: Hospedagem:
 
Bayer HealthCare Royal Canin Caes Amigos
BIGAS DevSite DogHost
 
  Apoio:
 
Cheios de Graça Canil Sharpei - São Lourenço PetLife DogNeem: Produto Natural Anticarrapto FraLaços Pet Super Luxo